Mogi faz mutirão de lixo eletrônico entre 17 e 28 de outubro




A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de Mogi das Cruzes em Parceria com as empresas Reciclo Ambiental e Reciclo Metais realizam de 17 a 28 de outubro mais um mutirão de lixo eletrônico. Todos os tipos de materiais poderão ser descartados, menos aparelhos de ar condicionado, geladeiras, pilhas e baterias. Haverá um ponto específico para recolher lâmpadas fluorescentes de residências domésticas. Lâmpadas incandescentes e eletrônicas não serão recolhidas.

“O objetivo é evitar que estes materiais sejam descartados de maneira irregular, o que pode causar a contaminação do meio ambiente e riscos à saúde da população. Muita gente, às vezes, fica com estes produtos parados em casa porque não sabe o que fazer com eles”, explica a secretária Maria Inês Soares Costa.

No caso das lâmpadas fluorescentes, cada residência poderá descartar um máximo de quatro unidades apenas no ponto de recolhimento que será montado no Núcleo Ambiental da Ilha Marabá. “Este é um material muito delicado, cujo processo de reciclagem envolve custos, técnica e manuseio especial. Então, neste momento, estamos habilitando apenas a Ilha Marabá para receber até quatro lâmpadas de cada família. Ainda não será possível atender estabelecimentos comerciais e industriais”, ressalta a secretária.

Já em relação aos produtos eletrônicos, poderão ser descartados materiais como televisores, monitores, computadores, aparelhos de DVDs, aparelhos de vídeo cassete, rádios, celulares, CDs, disquetes, fax, máquinas fotográficas, walkman, diskman, estabilizadores, transformadores de voltagem, impressoras, processadores, gabinetes, teclados, mouses, servidores, cabos, fios, centrais telefônicas e placas em geral. Todo material recolhido será encaminhado para reciclagem.

“Só não iremos recolher aparelhos de ar condicionado, geladeiras, pilhas e baterias. Os produtos poderão ser entregues nos pontos de coleta que serão montados nas Estações Estudantes e Mogi das Cruzes, da CPTM, e nas sedes das Administrações Regionais de Biritiba Ussú, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba e Quatinga”, finaliza a secretária.

Pontos de arrecadação
• CPTM: Estações Estudantes e Mogi das Cruzes
• Núcleo Ambiental Ilha Marabá (único habilitado a receber também lâmpadas fluorescentes: Rua Dephino Alves Gregório, 790 – Vila Mogilar
• Administração Regional de Biritiba Ussú: Rua Thiago Silvestre Furtado, 153
• Administração Regional de Braz Cubas: Av. Henrique Peres, 101
• Administração Regional de Cezar de Souza/Centro Esportivo: Rua Evaristo da Veiga, 40
• Administração Regional de Jundiapeba/CIC: Alameda Santo Angelo, 650
• Administração Regional de Quatinga: Rua Antônio Rosendo de Lima, 353
• Administração Regional de Sabaúna:Rua Antônio Castilho Gualda, 43
• Administração Regional de Taiaçupeba: Rua Seis de Junho, 191

Veja a página do projeto na internet: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=3646

Comentários

  1. BOM DIA SOU TECNICO AMBIENTAL E COMO PROFISSIONAL ESTOU FOCANDO EM AÇÕES VOLTADAS A RECICLAGEM, GOSTARIA DE PARTICIPAR EM FUTURAS CAMPANHAS OU PROJETOS A SEREM DESEVOLVIDOS.
    FONE: 47 9943-6586 - DAVID

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo