Como Transformar Sua Empresa em Uma Empresa Verde?


Você tem um negócio? Você é um empresário? Você já embarcou no Vagão do Verde??? Bem, você e os seus negócios têm muito a ganhar incorporando algumas Práticas e Idéias Verdes, você precisa apenas se fazer algumas perguntas.

Não importa o tipo de negócio que você gerencia, se uma loja de roupas, um restaurante ou mesmo vendas pela internet, saiba que você pode transformar-lo em um negócio Verde. Comece olhando para as suas operações e pergunte a si mesmo as seguintes questões:

Como nós podemos Reduzir, Reutilizar ou Reciclar?

Que produtos são realmente coisas extras (como pacotes enfeitados) e não precisam realmente ser comprados? Você pode encontrar formas criativas para reutilizar papel no seu escritório?

O que pode ser comprado localmente?

Olhando para a sua lista de fornecedores, existem fornecedores locais que você ainda não tenha pensado a respeito ou procurado por eles? Têm algum produto que seja produzido e vendido nas proximidades?

Como você pode economizar energia?

Você tem algum equipamento que poderia ser ligado em um filtro de linha ou estabilizador ao invés de tomadas de parede normais? Os seus computadores são deixados ligados a noite toda, e as lâmpadas? Porque não criar um plano de incentivo para os funcionários trazerem idéias de como economizar, talvez até recompensar o funcionário com a melhor idéia verde.

Poderia você vendar mais em uma viagem a um cliente?

Com esta idéia você estará economizando em custo e energia com menos viagens e menos envios a clientes e fornecedores.

Você não quer ficar fora desta competição, quer?

Claro que não, quando seu negócio é Verde, você quer dizer muitas coisas como, “Hei, eu me importo com o planeta. Hei, eu me importo com a sustentabilidade futura dos meus negócios. Hei, eu me importo com a necessidade crescente de produtos e práticas ecologicamente responsáveis.

Que materiais ecologicamente responsáveis eu posso começar a usar?

De móveis feitos com madeira certificada FSC até tecidos sustentáveis feitos de fibras como de bambu, cânhamo, algodão orgânico, existem diferentes formas de adicionar algum Verde aos seus negócios.

Alguma outra idéia?

Existem inúmeras mais, divida algumas delas conosco na área de comentários do nosso blog.

Se você der um passo atrás e der uma boa olhada, vai perceber que existem muitas maneiras de tornar os negócios sustentáveis. Você precisa apenas se perguntar algumas coisas. Comece por estas e vá muito além.

RECICLANDO conceitos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As maneiras doidas para “garimpar” metais preciosos de aparelhos velhos no futuro

Criada a Entidade Gestora da Logística Reversa de Eletrônicos da ABINEE

PROJETO PILOTO DE COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS - JICA