E-Waste Academy 2014 - Managers Edition

Olá Pessoal...

Durante a semana passada tive a oportunidade de representar o Brasil durante a E-Waste Academy 2014 - Managers Edition. Este evento é organizado a cada dois anos pela Universidade das Nações Unidas e o Programa StEP (Solving the E-Waste Problem) e esta edição (que foi a segunda) aconteceu na Cidade de San Salvador, capital de El Salvador na América Central.

Este evento tem como objetivo trazer conhecimento sobre o que de mais moderno tem se feito no mundo para o tratamento dos resíduos de equipamentos eletro-eletrônicos (WEEE) para os participantes. Tivemos a presença de pessoas de praticamente todos os continentes do mundo discutindo os problemas comuns encontrados na gestão destes resíduos, como Legislação, Financiamento, Transporte, Operação, Disposição Final, Certificação, Responsabilidade Socio-Ambiental e etc.

Durante todo o evento, os participantes separados em grupos tiveram que trabalhar em uma proposta para modelo de gestão de resíduos eletrônicos para um país selecionado, aonde nenhum dos participantes do grupo poderia ser oriundo, pois o objetivo é que nós pensacemos fora de nossas caixinhas. O grupo do qual eu fazia parte trabalhou em um modelo para Ghana na Africa (País que sofre com a importação ilegal deste tipo de material).

Para mim foi uma oportunidade muito engrandecedora e tenho certeza que este conhecimento servirá para melhorar a gestão destes resíduos no Brasil e as informações passadas aqui pelo nosso Blog!


Vou postar aqui algumas fotos das atividades: 

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo