Esqueci meu Celular... Ruim ou Bom???

Olá Pessoal, Você já esqueceu seu telefone em casa ou no trabalho e se sentiu como se uma parte so seu corpo estivesse faltando? O desenvolvimento tecnológico trouxe inúmeros benefícios para nosso dia a dia, porém desde a chegada dos SmartPhones nos tornamos dependentes destes aparelhos como nunca antes. Nossas vidas estão nestes equipamentos... Correto?
Assista o vídeo abaixo e vamos discutir um pouco sobre este respeito.


Você achou alguma das situações familiares? Já esteve nesta situação, tanto deixado de lado pelo celular quanto deixando outros de lado?
Eu mesmo me vi em muitas destas situações...
No natal de 2011 eu fui com a minha família (Esposa e Filho) para Natal/RN e no segundo dia, meu celular (Um iPhone 4) entrou no clima e deu um mergulho no mar paradisíaco do nordeste brasileiro... O Celular parou de funcionar, Que Tragédia!!!
O saldo deste incidente foi uma semana sem emails, sem ligações, sem facebook, sem blog, mas com MUITA Diversão, Interação com meu Filho, Minha Esposa, Leitura, Conversas, etc... A grande Tragédia, se transformou em uma grande Benção para minhas férias. Mas se nós sabemos disso porque a cada dia é mais difícil nos desconectarmos?
O grupo musical que eu faço parte (www.facebook.com/PROJETART) , e nós somos também muito amigos, quando saímos para comer alguma coisa juntos, colocamos todos os celulares em um prato e deixamos no meio da mesa. Se caso alguém pegar o telefone, por qualquer motivo que seja pagará toda conta... hahahahahaha
Está pequena iniciativa transformou as nossas últimas reuniões em grupo, que voltaram a ter muito mais interação e conversa. Acho muito difícil deixarmos de ser dependentes destes Gadgets Modernos, porém pequenas iniciativas podem fazer grande diferença quando estamos perto das pessoas que amamos e temos que aproveitar estes momentos o máximo possível.
 "Nossas vidas estão nestes equipamentos... Correto?" Não, a nossa vida está ao nosso redor e não podemos vê-la passar na tela do nosso smartphone. Não quero que ninguém afogue seu telefone em água salgada, mas desligar o celular um pouquinho pode transformar o seu dia. ;)

Recicle seus Conceitos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo