Porto Digital adverte: O Lixo Eletroeletrônico do Problema é a Solução!!!



Você sabe o que é lixo eletroeletrônico? Além dos computadores de mesa, notebooks, celulares e tablets, também entram na lista as pilhas, baterias, outros objetos magnetizados e os eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, microondas etc. Com o ciclo de obsolescência dos equipamentos cada vez menor, o acúmulo de resíduos acelera, chegando a números alarmantes, como os 41 milhões de toneladas de lixo eletrônico geradas por ano no mundo. Apenas no Brasil, são descartadas 1,2 milhão de toneladas de e-lixo.

Estima-se que entre 60% e 90% destes resíduos são comercializados ilegalmente ou jogados no lixo. Neste comércio ilegal perde-se mais de US$ 18 bilhões de dólares ao ano apenas em materiais. O mercado global de resíduos, desde a coleta até a reciclagem, é estimado em US$ 410 bilhões por ano, gerando emprego e renda.

Isso tudo será debatido nos dias 18 e 19 de agosto no V SIREE - V Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, uma realização do ITgreen - Inovação e Sustentabilidade.

Mais informações, programação preliminar e inscrições no site www.siree.org.

Confira mais dados em:

Brasil descarta por ano 1,2 milhão de toneladas de lixo eletroeletrônico -http://seliga.ai/elixobrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo