Mercado Brasileiro de Reciclagem de Eletrônicos Atrai Empresas Internacionais

Com o mercado brasileiro de reciclagem aquecido, principalmente por influência da lei 12.305/2010, também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), os olhos do mundo se voltam ao Brasil.
Isso não está sendo diferente com a reciclagem de eletroeletrônicos, que a sua logística reversa está prevista no artigo 33 da PNRS e um bom exemplo disto é que a empresa Reciclo Metais, especializada na Manufatura Reversa de Equipamentos Eletrônicos e na destinação ambientalmente correta de todos os seus componentes, acaba de fechar uma parceria com a empresa ITRAN Electronics Recycling que possui 12 unidades nos EUA e Canadá e com presença em países como India e China.

Confira o Press Release da parceria abaixo.

Reciclando Conceitos

Comentários

  1. Acredito que esse passo seja muito positivo, em se tratando do trato do "e-waste", mas somente me sugiram duas dúvidas acerca da parceria.

    a) A reciclo irá trabalhar com a demanda de lixo eletrônico nacional ou contará também com a demanda externa?

    b) A Tecnologia de reciclo dos componentes eletrônicos (Ouro;Capacitores e etc.) será efetuada aqui no Brasil ou externamente?

    Digo isso porque se formos trabalhar com a demanda externa, acredito que estaremos nos sobrecarregando, o correto é trabalhar baseado no descarte nacional. A China há muito tempo sabe muito bem o que é trabalhar com uma demanda de lixo que não lhe pertence.

    No aguardo!
    email: xwaldirdwx@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. a) A demanda será 100% nacional, porém empresas multinacionais que atuam no mercado brasileiro, podem utilizar a mesma solução globalmente.

    b) Todos os procedimentos de Manufatura Reversa e separação dos diferentes materiais serão efutuados no Brasil, porém alguns procedimentos de tratamento final dos subprodutos ainda são feitos fora do pais, porém estes recursos retornam ao país após os procedimentos.

    Além disso o Brasil possui política extremamente restrita de recebimento de produtos usados, porém temos ouvido casos de envio de diferentes tipos de resíduos ao nosso país, porém sempre de forma ilegal, o que está totalmente fora dos pradrões e valores desta empresa.

    Qualquer dúvida é só contatar: contato@reciclometais.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo