Seminário "Política Nacional de Resíduos Sòlidos e seus impactos para o setor de eletroeletrônicos"


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), no âmbito do Programa Ambientronic, realizará no dia 01 de Setembro de 2011 o seminário “Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus impactos para o setor de eletroeletrônicos”, na sede do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer em Campinas.

O Seminário em questão tem por objetivo trazer informações atualizadas sobre os desdobramentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos para o setor de eletroeletrônicos e servir como fórum de debates entre os profissionais interessados no tema.

O Programa Ambientronic é uma iniciativa do CTI Renato Archer e do MCT que tem por objetivo promover o desenvolvimento de tecnologias para a sustentabilidade do ciclo de vida dos eletroeletrônicos através da inovação em produtos, processos, modelos de gestão, componentes e materiais. O projeto visa também criar no país a infra-estrutura necessária para auxiliar o complexo eletroeletrônico nas ações de adequação aos requisitos ambientais, concorrendo para aumentar a competitividade dos produtos nacionais nos mercados globalizados.

O Evento contará com a participação de vários especialistas que falarão das muitas possibilidades de trazer sustentabilidade para a cadeia do eletroeletrônico, como a participação da Reciclo Ambiental na palestra “Aspectos economicos e mercadológicos da cadeia de reciclagem de eletroeletrônicos”. Vide programação abaixo.

O evento contará também com o apoio da RecicloEletros – Associação Brasileira das Empresas de Reciclagem de Eletroeletrônicos.

EVENTO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS

CTI Renato Archer:
Rodovia Dom Pedro I (SP-65), Km 143,6 – Campinas – SP
CEP: 13069-901
http://www.cti.gov.br

Informações: (19) 3746-6136
Inscrições em: https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?pli=1&hl=en_US&formkey=dHBsTUVCZEZLTDFtU0NlWnpzRHI4enc6MQ#gid=0

Programe-se para participar e convide seus amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO PILOTO DE COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS - JICA

As maneiras doidas para “garimpar” metais preciosos de aparelhos velhos no futuro

Criada a Entidade Gestora da Logística Reversa de Eletrônicos da ABINEE