‘Mutirão do Lixo Eletrônico’ C&C pretende recolher mais de 2 toneladas em SP

A partir de 1º de Julho, a C&C Casa e Construção inicia a II edição do Mutirão de Lixo Eletrônico, na loja Nova Tietê, em São Paulo. Em parceria com a Conversa Sustentável e a Reciclo Ambiental, o objetivo da campanha é ultrapassar 2 toneladas do material e promover a conscientização da população sobre o destino correto dos equipamentos. Na unidade (localizada na Marginal Tietê, 7207) haverá um ponto de coleta para a reciclagem de seus componentes. As entregas para coleta podem ser feitas sem custo algum de segunda a sábado, entre 8h e 23h, e no domingo das 9h às 20h. A empresa Reciclo Ambiental também emitirá certificados de destinação adequada dos equipamentos.

Produtos eletrônicos coletados: computadores (monitores, CPUs e periféricos), notebooks, modens, hubs, telefones celulares, carregadores, impressoras, scaners, telefones fixos, aparelhos de fax, de som, de DVDs, vídeos-cassete, câmeras de vídeo e fotográfica, cabos, estabilizadores, nobreaks, roteadores, home theaters, projetores, calculadoras e agendas eletrônicas, entre outros. Pilhas e baterias de eletrônicos já são coletadas nessa loja.
“Buscamos com a iniciativa gerar uma oportunidade prática para que as pessoas possam viabilizar suas atitudes sustentáveis, dando a elas um local para o descarte. Pois se procurarmos sempre tem algum eletrônico encostado em casa ou no escritório.”, afirma Mauro Florio, diretor de Marketing da rede. A primeira edição da campanha arrecadou mais de 1800 quilos. A edição 2011 conta com apoio da empresas Philips e Daneva .
Ecoeficiente - A loja Nova Tietê, da C&C, é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e para auxiliar na passagem de luz natural o telhado da nova loja tem 9 % de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Um sistema de captação armazena a água da chuva para irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.

Sobre a C&C Casa e Construção: Empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro, são oito lojas: seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.

Informações à imprensa
Conversa Sustentável
Vivian Blaso
11 4108 40654 / 11 9616 5360
vivianblaso@conversasustentavel.com.br
Douglas Lotto
11 2501 4064 / 11 9135 3600
eventos@conversasustentavel.com.br

Comentários

  1. Pense por um longo tempo eu tive a oportunidade de ler algo tão interessante e tão eficaz que contém.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida 2 toneladas, bom para o meio-ambiente que agradece demais.

    Coleta de Lixo Eletrônico em São Paulo.
    Coleta e descarte adequado com certificado de destruição.
    Somos uma empresa de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em São Paulo.
    Visite nosso site # Empresa de Reciclagem de Lixo Eletrônico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo