TECNOSET FECHA PARCERIA COM A RECICLO AMBIENTAL

Andréa Pires para o site www.segs.com.br

Visando aprimorar a proposta de sustentabilidade, a Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, firmou, recentemente, uma parceria com a Reciclo Ambiental, especializada em manufatura reversa de resíduos eletroeletrônicos.
“Estamos experimentando uma mudança na cultura empresarial no que diz respeito ao meio ambiente. Especificamente na Tecnoset, sempre buscamos parcerias que possibilitassem a destinação adequada dos resíduos de informática e, sendo assim, a Reciclo Ambiental foi a empresa que melhor refletiu a nossa proposta de sustentabilidade, pois considera o processo como um todo, oferecendo relatórios detalhados, logística e transporte”, explica André Moreira, Coordenador de Sustentabilidade da empresa.

A parceria reflete a preocupação da Tecnoset em incrementar, interna e externamente, o Plano de Responsabilidade Social Empresarial desenvolvido pelo Instituto Ethos (adotado pela empresa no início de 2009), em que se priorizam ações internas que estimulem práticas sustentáveis.

“Garantindo o encaminhamento correto, a Tecnoset incorpora na sua política socioambiental o conceito de “passivo ambiental”, ou seja, gerar investimentos para que se compensem os impactos ambientais causados pelo uso dos equipamentos. Assim, através de parcerias com esta especialidade e com a certificação ISO 14000, já estamos preparados para atender a todos os aspectos da Lei Nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, completa André.

A Tecnoset está no mercado desde 1991 no setor de Tecnologia da Informação. Integra soluções nas áreas de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital em empresas públicas e privadas. Com mais de 200 profissionais em seu time, atende contratos de abrangência nacional e, para 2010, após ter assumido o controle da Original Brasil, projeta um faturamento de R$ 85 milhões para o grupo. Com sede em São Paulo, possui filiais em Campinas, Fortaleza e Recife, além de centros de apoio logístico em todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo