Campanha de coleta de lixo eletrônico na C&C Nova Tietê é um sucesso!

Janeiro 2011: Irá até o final de janeiro, na loja da C&C Casa e Construção localizada na Marginal Tietê, O Programa de Recolhimento de Lixo Eletrônico. Esse programa teve inicio em dezembro de 2010 e até o momento foram coletadas mais de uma tonelada de material (1277,6 Kilos em equipamentos eletrônicos). Esse material, certamente acabaria sendo descartado em lugares inapropriados provocando algum tipo de contaminação ambiental. A partir deste programa da C&C em parceria com a Reciclo Ambiental, empresa especializada na destinação correta destes componentes, este material será descartado em conformidade com a legislação ambiental minimizando os impactos gerados. O Programa de Sustentabilidade C&C: Recolhimento de Lixo Eletrônico visa promover os valores da sustentabilidade e a conscientização de seus clientes em dar uma destinação correta para o Lixo Eletrônico.

O lixo eletrônico poderá ser depositado na unidade da C&C Nova Tietê por qualquer pessoa sem custo algum. A C&C receberá um certificado de destinação correta destes materiais recolhidos para assegurar a conformidade da ação junto aos órgãos ambientais competentes. “É importante a emissão deste documento porque atesta a responsabilidade do programa junto à comunidade”, explica o gerente da loja Nova Tietê, Marcos Preto. A iniciativa da unidade Nova Tietê, pretende servir de referência no recolhimento e devida destinação do lixo eletrônico, e com isso, chamar a atenção para o problema que tende a aumentar com a expansão do consumo destes produtos.

Os materiais a serem coletados são:
Computadores (Monitores, Mouses, Teclados, CPU’s); Servidores; Notebooks; Modens; Hub’s; Telefones Celulares (Aparelhos, Carregadores); Impressoras, Scaners; Aparelhos Telefonia Fixa; Fax; Microsystem; DVD’s; Vídeos Cassetes; Câmeras (Vídeo e Fotográficas); Cabos; Estabilizadores; Nobreaks; Roteadores; Home Theaters; Projetores; Calculadoras; Agendas Eletrônicas.

Um problema crescente
O problema do lixo eletrônico é crescente em nosso contexto atual, principalmente em grandes metrópoles como São Paulo. O cidadão tem pouca informação do como e onde deve descartar aquele material eletrônico que não funciona mais. Por um tempo se acumulam nas residências e empresas até que um dia, na maioria das vezes, acaba indo parar em um lixão da cidade. Um material que poderia, se tivesse a destinação correta, ter seus componentes reciclados. Segundo estudos da ABINEE o consumo de computares cresceu 23% no ano de 2010 e de acordo com a ANATEL vamos passar dos 200 milhões de celulares em 2011. De acordo com a ONU o Brasil é campeão na produção per capita de lixo eletrônico e poucos são os municípios que de fato realizam políticas efetivas com relação ao tema.

Eco-eficiente - A loja Nova Tietê é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e para auxiliar na passagem de luz natural, o telhado da nova loja tem 8% de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilha, baterias e lâmpadas fluorescentes. Um sistema de captação armazena a água da chuva para ser utilizada na irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.
A C&C Casa e Construção, empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são oito lojas, seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.

A Loja C&C Casa e Construção Nova Tietê fica localizada na Avenida Marginal Tietê, 7207. Barra Funda – São Paulo.
O Lixo Eletrônico será recolhido de segunda a sábado das 8h às 23h.
Mais Informações:

Vivian Blaso
Tel.: 11 9616 5360
11 4108 4064
E-mail: vivianblaso@conversasustentavel.com.br

Douglas Lotto
Tel.: 11 9135 3600
11 2501 4064
E-mail: imprensa@conversasustentavel.com.br

Comentários

  1. Na cidade de Niterói/RJ fizeram uma lei estabelecendo multas e punições para quem descartar o lixo tecnológico em lugar inadequado, porém não estabeleceu omnde e de que forma esse lixo deve ser descartado... É muita falta de bom senso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo