Alcoa é a empresa sustentável de 2010



Projeto de operação sustentável de uma mina de bauxita na Amazônia é considerada uma referência para o setor de mineração

Eduardo Tavares, de EXAME.com

São Paulo - A subsidiária brasileira da Alcoa, gigante mundial do setor de mineração, foi eleita a empresa sustentável de 2010 pelo Guia EXAME de Sustentabilidade. No fim do ano passado, a empresa inaugurou uma mina de bauxita em Juruti, no Pará, e iniciou um processo de exploração sustentável dos recursos.

"Para uma empresa de mineração que está atuando no coração da Floresta Amazônica, ter este reconhecimento é uma enorme honra. Isto constitui uma responsabilidade de caráter permanente", disse Franklin Feder, presidente da Alcoa no Brasil, durante a cerimônia de premiação.

Feder enfatizou que o prêmio reconhece ações já realizadas ou em andamento no presente, mas também constitui uma "enorme responsabilidade" para o futuro. O presidente da Alcoa afirmou que é impossível para uma empresa conseguir este reconhecimento e não continuar trilhando pelo caminho da sustentabilidade.

Perenidade

Alexandre Caldini, diretor-superintendente das revistas EXAME, VOCÊ S/A e INFO, ressaltou a importância do prêmio e lembrou que a questão da sustentabilidade ganha força há mais de uma década. "É impossível visualizar a perenidade de empresas que não tenham esta agenda no coração e na alma de seus negócios", disse Caldini, em seu discurso durante a premiação.

"Seremos todos cada vez mais cobrados por uma sociedade seletiva e por uma geração de consumidores conscientes dos destinos do planeta. O Brasil tem a oportunidade de escolher entre ser expectador e protagonista deste processo. Temos a chance de nos tornar uma das grandes potências da economia verde mundial. Não é um caminho simples, mas a hora é agora", afirmou Caldini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo