Video de Fundição para reciclagem de metais preciosos



Vídeo que mostra como reciclam ouro de forma artezanal no interiror do Brasil, este tipo de processo vem sendo utilizado para retirar metais preciosos de resíduos eletro-eletrônico. Porém sem nenhum controle, quando você queima o plástico das placas isso gera inúmeros gases tóxicos como dioxinas e furanos por exemplo, mas como vcs podem ver não existe nenhum tipo de controle destes gases gerados durante a queima.
Não permita que seus eletrônicos sejam reciclados de forma inadequada, envie para uma empresa licenciada que vai certificar o destino destes produtos.
Protegendo o meio ambiente e evitando a contaminação dos trabalhadores envolvidos no processo.

Entre em contato conosco:

www.recicloambiental.com

Comentários

  1. Que coisa horrível esses caras estão fazendo, isso é uma ofensa a nós refinadores, pra começar isso tem de ser feito em laboratório e não em um muquifo qualquer, o máximo que eles vão conseguir é misturar todos os metais em um lingote e depois tentar recuperar um pouco do ouro eletroliticamente, coisa que eu acho dificil que eles consigam, sem falar no chumbo e no cádmio que evaporou durante o "processo" poluindo a atmosfera. Para se recuperar o ouro com sucesso tem de eliminar o máximo possível de metal base e não misturar chumbo e estanho de jeito nenhum na solução, pois contaminam o ouro e é dificil de separar depois. Resumindo: São uns sem noção. Infelizmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dez filmes para você entender mais sobre meio ambiente

RECICLO METAIS NA EXAME PME 46

Lixo Eletrônico é tema de Clipe da Banda Britânica Placebo